REEMBOLSO DE DESPESAS COM FUNERAL PASSA PARA R$ 4.950,23

3 de maio de 2021

A Assistência Funeral é um dos benefícios da AOMESP mais elogiados pelos associados e seus familiares. Apólice contratada junto à Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência garante a gratuidade do serviço funerário decorrente do falecimento do associado, de seu cônjuge e dos filhos menores de 21 anos. Vale também para os maiores de 21 anos desde que sejam dependentes do associado no Imposto de Renda.

Por ocasião do falecimento, um familiar deve entrar em contato com a Mapfre Vera Cruz Vida e Previdência pelo telefone 4002-7196 (São Paulo) ou 0800-775-7196 (demais localidades) e fornecer o nome, RG e CPF do falecido e do associado AOMESP. Todos os serviços referentes ao sepultamento (velório, urna funerária, coroa de flores ou cremação na cidade do segurado são gratuitos até o limite previsto na apólice, inclusive o repatriamento). Este serviço é feito pelos técnicos da seguradora sempre com orientação de um familiar do falecido.

Se não acionar a seguradora, e optar por pagar as despesas e solicitar reembolso, o associado (ou familiar) deve apresentar:

  1. certidão de óbito.
  2. RG, CPF e comprovante de residência do falecido (pode ser conta de luz, água etc.).
  3. Notas fiscais das despesas. Importante: a NF deve ser emitida no nome de quem vai requisitar o reembolso, e no histórico deve constar, obrigatoriamente, o nome do falecido.
  4. RG, CPF e comprovante de residência de quem está solicitando o reembolso e que foi o pagador das despesas (conforme as notas fiscais).A documentação pode ser apresentada na Sede da AOMESP ou enviada pelo Correio, ou ainda ser entregue em uma das regionais da Associação. O reembolso das despesas, até o limite de R$ 4.950,23, é feito em no máximo 30 dias.