Missa em Ação de Graças abre festejos dos 80 anos da AOMESP

Na tarde de 19 deste mês, diretores, conselheiros, colaboradores e associados participaram da missa em Ação de Graças pelo 80º aniversário de fundação da AOMESP, celebrada no Salão Social da Sede com a presença do nosso Coral liderado pelo maestro Ricardo. O celebrante, padre Antuniel Augusto Ribeiro, da Diocese de Santo Amaro, contou com a colaboração do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Cel PM Ricardo Jacob, durante toda a cerimônia.

A Primeira Leitura (do Segundo Livro das Crônicas) foi feita por Neide Muller Gonçalves, esposa do presidente da Diretoria Executiva, Cel PM Jorge Gonçalves. Já a Segunda Leitura (Carta de São Paulo aos Efésios), ficou a cargo de Dirce Chagas da Costa, esposa do presidente do Conselho Deliberativo, Ten Cel PM Moacyr Pereira da Costa. O Cel PM Antônio Vicente, presidente do Conselho Fiscal, conduziu o Salmo Responsorial.

Na homilia, o padre Antuniel explicou o significado da Luz para os cristãos ao comentar o Evangelho (João 3, 14-21), segundo o qual o filho de Deus, que é a luz, foi enviado ao mundo para salvá-lo, não para condená-lo. “Quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus”, afirma o texto sagrado.

O padre retomou o tema no final da celebração, ao pedir que Deus ilumine todos da AOMESP, não importa qual religião professem. “Que a Associação cresça na diversidade das religiões e dos pensamentos, e que cada um veja as qualidades do outro”, alertou. Falou também da grandeza de uma entidade que já se aproxima de seu centenário, e o quão difícil é administrá-la em prol dos que a compõem.

No encerramento da cerimônia, o Cel Ricardo agradeceu a todos os presentes, em especial ao padre Antuniel, e elogiou o comportamento do presidente Cel Jorge por conceder liberdade de culto na Associação, pensando sempre na harmonia que deve reinar entre os associados. Depois da bênção de encerramento, o padre puxou o “parabéns a você” em homenagem à AOMESP.

Confira todas as cenas da missa na galeria abaixo. Clique na primeira foto, para ampliá-la, e depois siga a seta para mudar de cena.