Está surgindo uma “nova” Colônia

Não é exagero afirmar que a Colônia de Férias Mares do Sul, da AOMESP, em Itanhaém (SP), virou um canteiro de obras. Por onde quer que se olhe há homens e máquinas trabalhando, material pronto para ser empregado, fios, cabos e uma infinidade de peças. O cronograma vem sendo cumprido à risca para que já na Primavera tudo esteja pronto para receber as caravanas do Interior (já agendadas) e demais associados.

Depois da adequação das instalações exigida pelo Corpo de Bombeiros, duas frentes de trabalho foram abertas. A primeira foi a restauração e a impermeabilização da caixa d’água, terminando na separação do sistema hidráulico para as unidades, o que facilitará o serviço futuro de manutenção sem necessidade de interditar totalmente o prédio. A segunda foi a reforma geral da cozinha com atenção à Vigilância Sanitária.

Agora, o que está em andamento é a instalação do sistema de ar condicionado em todos os apartamentos e restaurante. A empresa contratada já fez todas as furações necessárias nas paredes dos apartamentos, identificou os pontos de energia elétrica e hidráulica, e por fim instalou os tubos no teto dos corredores. Todos os aparelhos de ar condicionado já foram entregues e estão à espera da instalação.

O último passo da modernização da Colônia será a instalação do forro nos corredores e pintura interna geral.

Mais comodidade para os hóspedes
A modernização da Colônia de Férias não se dará apenas na estrutura. Muitas novidades estarão à espera dos turistas, investimento necessário para que os períodos de lazer dos associados seja o mais prazeroso possível. Melhor ainda: o preço das diárias não será alterado!
Este mês, foi adquirido novo enxoval (lençóis, colchas e fronhas) para todas as camas de todos os apartamentos, o que não chega a ser novidade porque a troca é periódica. De novo, mesmo, será a oferta de toalhas de banho e uma necessaire com sabonete, shampoo, hidratante e touca para banho.
A Diretoria está adquirindo mesas, cadeiras e guarda-sóis para instalar na praia, em espaço delimitado para a Colônia de Férias. Ainda nesta temporada, pretende colocar em operação o serviço de transporte ida e volta da Colônia para a praia em veículo especial e adequado. Até agora, o transporte é feito pelo veículo de serviço.