Cerimônia de posse nova Diretoria e conselhos

A AOMESP viveu mais uma cerimônia de gala na noite de sexta-feira, 8 deste mês, com a posse da Diretoria Executiva e dos dos conselhos Deliberativo e Fiscal eleitos em 3 de dezembro de 2015 para mandato de 2016 a 2019. Diretores, conselheiros, associados, convidados e autoridades lotaram o Salão Social. A condução da cerimônia foi do Cel PM Tomaz Alves Cangerana, presidente da Comissão Eleitoral, a quem competia dar posse aos eleitos. O mestre de cerimônias foi o Cel PM Ricardo Jacob, vice-presidente do Conselho Deliberativo.

O Cel PM Jorge Gonçalves, reeleito presidente da Diretoria, recebeu os convidados. Estiveram presentes o chefe da Casa Militar, Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; o deputado federal Maj PM Sérgio Olímpio Gomes; o diretor de Benefícios Militares da SPPREV, Cel PM David Antonio de Godoy; o presidente da Coopmil, Cel PM Hudson Tabajara Camilli; o Cel PM Edson Ferrarini e o deputado constituinte, Hélio Rosas. Também prestigiaram a cerimônia todos os diretores regionais da AOMESP.

A cerimônia começou com uma prece conduzida pelo padre Antuniel Ribeiro. Depois, ao iniciar o ritual de posse dos diretores e conselheiros, o Cel Cangerana comentou sobre o processo eleitoral, que transcorreu sem problemas, e falou da importância da AOMESP no universo policial-militar do Estado de São Paulo. Destacou os serviços prestados que ajudam o associado e, consequentemente, a Polícia Militar “que tanto precisa do braço forte e da mão amiga de cada um para que progrida sempre”, destacou. Ao declarar empossados os diretores e conselheiros, pediu que “Deus dê a todos responsabilidade, saúde e segurança para bem dirigir esta nobre instituição”.

Revezaram-se nos discursos Hélio Rosas, Maj Olímpio, Cel Ferrarini e Cel José Roberto. Todos destacaram a importância da AOMESP para a família policial-militar, ressaltando também as qualidades morais e administrativas dos dirigentes. “Fiz questão de vir a esta casa, a minha casa, para agradecer”, disse Olímpio. O Cel Ferrarini disse que o Cel Jorge Gonçalves consegue ser reeleito presidente porque demonstra que tem ideais. “A Diretoria mostra que o homem só morre quando morrem seus sonhos”, enfatizou. O Cel José Roberto relembrou que participava da solenidade representando o governador Geraldo Alckmin e também como associado que é.

Ao discursar, o Cel Jorge agradeceu a todos pela presença e comentou sobre a campanha eleitoral destacando a votação maciça na chapa que liderou. Depois, fez um rápido balanço de sua administração e reafirmou seu compromisso de gerir a AOMESP com seriedade e responsabilidade. A cerimônia foi encerrada com os presentes cantando a Canção da Polícia Militar acompanhando o maestro Ricardo Mielli, regente do Coral AOMESP.

Para visualizar melhor as fotos, clique na primeira imagem; em seguida, siga a seta.