AOMESP VAI PARAR UMA SEMANA

22 de março de 2021

A partir de amanhã, 23, até o dia 4 (Páscoa), nove cidades da Baixa Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) estarão em lockdown, a medida mais dura para tentar conter o avanço do coronavírus. Poucas atividades serão permitidas, e ainda assim com funcionamento limitado. Haverá bloqueio em vias públicas; policiais militares e guardas municipais deverão verificar veículos – e só pessoas com autorização poderão circular.
 
A medida também servirá para coibir a viagem de paulistanos no período. A partir desta sexta-feira (feriado de Corpus Christi antecipado), São Paulo também estará praticamente fechada por uma semana, até a Páscoa. O prefeito Bruno Covas publicou decreto antecipando dois feriados deste ano, e três do ano que vem, de modo a paralisar a cidade por uma semana. É mais uma tentativa de conter o avanço do coronavírus e desafogar o sistema de saúde.
 
A AOMESP será atingida. A Sede e a Colônia de Férias ficarão fechadas no período, devendo retornar às atividades no dia 5, inicialmente. Até lá, porém, o governador ou os prefeitos poderão reeditar as medidas, prolongando ainda mais a restrição de locomoção de pessoas e funcionamento do comércio. Tudo vai depender da Covid-19.
 
PACOTE DO FERIADO DE PÁSCOA
Com o lockdown decretado na Baixada Santista, o pacote de Páscoa da AOMESP fica automaticamente suspenso. Quem comprou o pacote, e antecipou pagamento, deve procurar o local onde fez a reserva (Regionais, Sede ou Colônia) para informar-se sobre o reembolso. Os demais pacotes para o ano ficam mantidos – mas sempre na dependência de autorização das autoridades sanitárias.