AOMESP Sede começa a retomar atividades

Assim que o segmento de escritórios foi autorizado a funcionar, a AOMESP Sede começou a oferecer atendimento presencial aos associados para apenas três tipos de serviço: preenchimento da Declaração de Imposto de Renda, assuntos financeiros urgentes e inscrição de novos associados. Para cumprir os protocolos sanitários exigidos, o presidente da Diretoria Executiva, Cel PM Jorge Gonçalves, baixou norma com rígidas medidas.

Dentre essas medidas estavam a disponibilização de álcool em gel a 70% no balcão de recepção (os visitantes e os colaboradores são obrigados a higienizar as mãos ao adentrar), nos departamentos e também para todos os colaboradores, em suas respectivas mesas de trabalho. Também foi exigida a aferição de temperatura corporal, e todos os que estivessem com temperatura acima de 37,5ºC deveriam ser orientados a procurar serviço médico. Felizmente, não foi registrado nenhum caso. Além destas medidas, a AOMESP preocupou-se com a comunicação interna que alertava para o uso obrigatório e contínuo de máscaras.

Com a autorização para reabertura de bares, restaurantes, salões de cabeleireiros e babearias, a Sede está quase no ritmo normal de fluxo de pessoas – mas com a observância rígida do Protocolo de Segurança. O principal ponto a evitar aglomeração de pessoas é o restaurante (terceirizado), que requer muitos cuidados especiais. A proprietária do estabelecimento passou por curso preparatório no Sebrae e implantou protocolo específico exigido pela Vigilância Sanitária.

Com essas medidas e com a colaboração de todos, a AOMESP espera continuar atendendo com segurança. As demais atividades – como festas de aniversariantes, bailes das quartas-feiras, academia e sauna – ainda continuam suspensas. Só serão reabertas quando as autoridades da Vigilância Sanitária derem sinal verde para retomada.

O “novo normal” da vida requer cuidados redobrados com a higiene pessoal, colaboração de todos e muita paciência. Está dando, e ainda vai dar, muito trabalho. Mas vai passar.