AOMESP participa de reunião da FENEME em Brasília

O vice-presidente da Diretoria Executiva da AOMESP, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, participou de reunião realizada ontem (4 de março), em Brasília, pela FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, à qual a AOMESP é filiada. O objetivo da reunião foi nivelar conhecimentos sobre a Lei nº 13.954/19, que versa sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

Foi um dia inteiro de explanação sobre a Lei, tarefa que ficou a cargo do diretor de Assuntos Legislativos da FENEME, Cel PMESP Elias Miler da Silva – que também é chefe de gabinete do senador Major Olímpio. Os dirigentes das entidades PM e BM puderam esclarecer dúvidas e debater sobre os principais problemas de seus Estados além de conversar sobre inovações que estão implementando em suas associações.

Ao longo do dia, compareceram à reunião diversas autoridades e parlamentares que tiveram atuação destacada na aprovação do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais. Uma delas foi o ministro Jorge Antonio de Oliveira Francisco, da Secretaria Geral da Presidência da República, que é major da Polícia Militar do Distrito Federal. Da “bancada paulista” no Congresso compareceram os deputados Coronel Tadeu e Capitão Augusto, e o senador Major Olímpio. Todos foram homenageados com uma placa de agradecimento e um diploma de Menção Honrosa.

Coube ao vice-presidente da AOMESP fazer a entrega solene dos mimos ao Capitão Augusto. O Cap Marco Aurélio colocou a Associação à disposição do deputado e disse que os PM de São Paulo esperam que ele continue com atuação firme no Legislativo e que também possa atuar apoiando a AOMESP nas questões que são levadas ao Judiciário.