AOMESP PARTICIPA DE DOIS EVENTOS EM FLORIANÓPOLIS (SC)

15 de março de 2022

Cerca de 550 oficiais e representantes de Associações PM discutiram projetos que afetam as polícias militares nos Estados e no Congresso Nacional. FENEME lançou livro comemorativo.

 

O vice-presidente da Diretoria Executiva da AOMESP, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho, representou a Associação em dois eventos de muita repercussão realizados em Florianópolis (SC) de 9 a 11 deste mês. O primeiro foi o Encontro Estadual dos Oficiais de Santa Catarina. promovido pela ACORS – Associação de Oficiais Capitão Osmar Romão da Silva O segundo foi a Reunião Geral da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais à qual a AOMESP é filiada.

Os dois primeiros dias foram reservados à programação técnica da ACORS com palestras temáticas sobre a Polícia Militar de Santa Catarina e comparações com as polícias militares de outros Estados. A reunião da FENEME ocupou o terceiro dia e foi composta de atualização das informações sobre projetos de interesse dos militares estaduais em andamento no Congresso Nacional como a Lei Orgânica, o Código de Processo Penal e o Código de Processo Penal Militar. As eleições 2022, consideradas decisivas para o Brasil, foram objeto de discussão.

Cerca de 550 oficiais e representantes de Associações PM de todo o país participaram dos eventos. Também presentes estiveram o Cel Marcelo Pontes, comandante-geral da PMSC, e o Cel Marcos Aurélio Barcelos, comandante-geral do CBMSC. Participou da reunião da FENEME o governador do Estado, Cel Carlos Moisés. Por videoconferência, o deputado federal Capitão Augusto comentou o projeto da Lei Orgânica das polícias militares e corpos de bombeiros militares, do qual ele é o relator, que está em vias de aprovação no Congresso Nacional.

O evento foi encerrado com o lançamento do livro comemorativo dos 15 anos da FENEME. O presidente, Cel PMSC Marlon Jorge Teza, disse que a obra mostra a trajetória da Federação e o trabalho que lidera no Congresso Nacional à frente das Associações filiadas em prol das polícias e corpos de bombeiros militares do Brasil.