AOMESP em noite de gala comemora 83 anos

O Presidente da Diretoria Executiva da AOMESP, Cel PM Jorge Gonçalves, recebeu dezenas de associados, autoridades e convidados na cerimônia oficial de comemoração dos 83 anos da Associação. Foi um evento de muito brilho, testemunhos, elogios e de alegria que encerrou a programação iniciada no dia anterior com a celebração da Missa de Ação de Graças.

Compareceram ao evento o juiz Cel PM Antônio Augusto Neves, representando o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; os deputados estaduais Cel Álvaro Batista Camilo e Cel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada; o deputado federal Maj Sérgio Olímpio Gomes; o secretário da Segurança Urbana Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; o Cap PM Léo Artur Marestone, do 45º BPM/M; o Subten PM Marco Antonio Zanca, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos; o Cb PM Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados; e o inspetor João Paulo Guilherme, da Guarda Civil Metropolitana.

Todos os diretores e conselheiros da AOMESP estiveram presentes. Também compareceram o diretor-adjunto da Regional Sorocaba, Maj PM Afonso Tortola Neto, e o administrador da Colônia de Férias Mares do Sul, José Messias dos Santos.

As autoridades convidadas para compor a Mesa foram unânimes em ressaltar a importância da AOMESP e elogiar a administração do Cel Jorge e seus diretores. Os representantes da Polícia Militar no Legislativo (Cel Camilo, Cel Telhada e Maj Olímpio) chamaram a atenção para a crise política e moral porque passa o Brasil, e falaram da importância da família policial-militar eleger mais representantes nas eleições deste ano.

Ao encerrar a cerimônia, o Cel Jorge falou de sua grande satisfação de receber os convidados e da honra que sente por presidir a AOMESP. “É a oitava vez que presido uma solenidade de aniversário da Associação como seu presidente”, disse. Ele falou das dificuldades enfrentadas pelos associados e pelos policiais militares em geral, que ficaram quatro anos sem reajuste salarial, e viram seu salário perder o poder de compra ao longo dos anos. Neste cenário, lembrou que a Diretoria da AOMESP não promoveu reajuste de mensalidade, administrando a Associação com a política de sempre fazer mais ao menor custo.

O Cel Jorge ressaltou o trabalho de seus diretores, conselheiros e funcionários em geral em busca deste objetivo. Falou também do trabalho e da dedicação dos diretores regionais, sempre procurando fazer o melhor para os associados. O Presidente destacou a importância da Colônia de Férias Mares do Sul, que é uma ótima opção de lazer para os associados, e lembrou dos elogios que os frequentadores registram quando lá estão. “Tudo isso nos envaidece, nos dá prazer e motivação para continuar trabalhando em prol de todos”, finalizou.

Depois da cerimônia, o Presidente ofereceu um coquetel com deliciosos salgadinhos e bebida gelada. Em instantes a pista de dança ficou lotada. O final da noite foi com o bolo de aniversário e o canto do “Parabéns a você”, à AOMESP.

 

Cel Neves
Parabéns, Cel Jorge, por sua gestão muito dinâmica que tem feito esta entidade crescer. Estou em minha casa, já que sou associado há mais de 40 anos e estou sempre aqui.

Cel Camilo
É graças a vocês, veteranos, que temos a Instituição Polícia Militar de hoje, pujante e reconhecida. O momento de vocês, no serviço ativo, foi mais difícil que o nosso. Obrigado.

Cel Telhada
O único jeito de mudar o Brasil é fazer parte da política, agir no Legislativo. Temos que estar irmanados em torno da PM. Vamos nos unir, trabalhar pela união de todos.

Maj Olímpio
Foi nesta casa que aprendi a lutar no campo político em defesa de nossa sociedade. Tenham sempre esses momentos de confraternização, sem deixar de lutar pela defesa do nosso país.

Cel José Roberto
Prazer enorme estar aqui mais uma vez em uma cerimônia de aniversário desta que considero ser a minha casa. Parabéns, Cel Jorge.

Subten Zanca
Cumprimento o Cel Jorge pelos 83 anos da Associação. Foram muitas lutas e muitas vitórias. Que possamos estar sempre unidos para ser mais fortes.

Cb Wilson
A AOMESP está grande, e vem crescendo muito graças ao trabalho do Presidente e da Diretoria que tem. Estou muito orgulhoso por estar aqui. Parabéns, Cel Jorge, pela Associação.

Inspetor Guilherme
Uma Associação como esta valoriza a família; é um exemplo que eu vou levar para a GCM. Estamos em busca de uma sociedade melhor. Quanto mais trabalharmos juntos, melhor para a sociedade.