AOMESP e PMESP em luta contra o Coronavírus

Ninguém pode afirmar como estará o mundo quando esta edição da Clarinadas chegar em suas mãos. O Covid-19 foi derrotado? Ou ainda estaremos em luta sangrenta? O vírus apresentou-se como tão grande novidade que nenhum país do planeta conseguiu reagir a tempo de evitar milhares de mortes.

No entanto, é possível cravar uma certeza no horizonte: o bicho veio para ficar, como vieram os outros vírus que estão aí entre nós, matando muitas pessoas também – a exemplo do pouco falado H1N1, que provoca a gripe H1N1 ou Influenza A que vem matando gente aos milhares mundo afora. Para esta praga, porém, há vacina; já para o Covid-19, nada ainda.

Prevenção
Nestes tempos de incerteza, e até que alguém descubra uma vacina, a saída é evitar de todas as maneiras o contágio. O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (CComSoc) produziu vários vídeos e cartazes para chamar a atenção dos PM. Muitas dessas peças foram direcionadas aos Veteranos que têm mais de 60 anos justamente porque estão no chamado grupo de risco.

A AOMESP também tem trabalhado na mesma direção, no sentido de alertar os associados quanto ao risco de contágio. Uma das iniciativas foi veicular um cartaz reforçando as medidas de prevenção, produzido em parceria com a Tem, administradora do Cartão AOMESP Saúde. O cartaz circulou em todos os canais de comunicação da Associação – Facebook, Instagram e todos os grupos de WhatsApp da Sede e das Regionais.

Campanhas assim terão continuidade, sempre com objetivo de alertar os associados para a importância da prevenção de doenças.