AOMESP completa 82 anos de criação. Comemore.

O presidente da Diretoria Executiva da AOMESP, Cel PM Jorge Gonçalves, recebeu dezenas de convidados na noite de 24 deste mês (março) para comemorar o 82º aniversário da Associação. Aqui estiveram autoridades, diretores, conselheiros, associados, colaboradores e familiares para uma festa acolhedora e significativa

Nos discursos, lembranças de um passado nem tão distante assim, mas de importância capital na vida de muitos. “Esta Associação me despertou para defender mais os nossos ideais”, disse o deputado federal Major Olímpio, nosso associado. “Precisamos sempre enaltecer o trabalho de nossos veteranos”, disse o deputado estadual Coronel Camilo, também nosso associado. “Foram eles que ajudaram a construir a melhor polícia do Brasil”.

Outro convidado (e associado) a valorizar nossa Associação foi o Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário da Segurança Urbana, representando o prefeito João Dória. “Quero cada vez mais pertencer a esta casa, que é a minha casa”, disse. O Cel PM Celso Luís Pinheiro, agora à frente do Comando do Policiamento do Centro, representando o comandante-geral da Polícia Militar, relembrou o tempo em que dirigiu Academia de Polícia Militar do Barro Branco. “Tenho gratidão pelo que a AOMESP fez por mim quando comandava aquela escola”, agradeceu.

O presidente da Associação dos Oficiais, Cel PM Salvador Pettinato Neto, elogiou a administração do Cel Jorge e disse que a AOMESP é “exemplo”. Pettinato também lembrou o saudoso presidente Cel Hermes Bittencourt Cruz, elogiando-o.

Agradecimento

O presidente da AOMESP agradeceu a todos os presentes pelo comparecimento e apoio, particularmente os associados. Ele rememorou a criação da Associação, quase um século atrás, pela visão dos fundadores que sentiram a necessidade de ter uma entidade que os unisse e os representasse. O Cel Jorge disse que a Polícia Militar depende muito do Legislativo, e é aí que devemos concentrar nossos esforços para lutar pela categoria.

O presidente afirmou que sua equipe administra a AOMESP segundo objetivos estabelecidos em busca dos melhores resultados para seus associados, o que pode ser constatado na prestação de serviços, assistência jurídica e opções de lazer nos bailes, principalmente, e na Colônia de Férias em Itanhaém. Elogiou o trabalho dos diretores regionais e dos colaboradores que com ele perseguem o ideal de fazer sempre o melhor para a Associação com os menores custos possíveis.

Ao finalizar, o presidente tornou a agradecer aos presentes e disse esperar reencontrá-los todos no próximo ano, em nova cerimônia de aniversário desta Associação que hoje une veteranos e pessoal da Ativa de todas as idades.

Coquetel

A festa de aniversário da AOMESP começou com o canto do Hino Nacional Brasileiro e terminou com a Canção da Polícia Militar. Os presentes juntaram-se ao Coral AOMESP, que mais uma vez abrilhantou um evento de na Sede. Em seguida, baile…

Missa

As comemorações do 82º aniversário da AOMESP começaram no dia 23, no Salão Social, com a celebração de uma missa em ação de graças. O celebrante, Pe. Antuniel Ribeiro, foi auxiliado pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Cel PM Ricardo Jacob. As colaboradoras Ana Célia e Izildinha fizeram a primeira leitura e o salmo responsorial. A segunda leitura foi feita pelo associado José Pedro Lopes.

Para ver as fotos em tamanho maior, clique na primeira; depois, siga a seta.